• Covid 19: Grupo Jerónimo Martins implementa medidas extraordinárias

Covid 19: Grupo Jerónimo Martins implementa medidas extraordinárias

Na sequência da activação do estado de alerta em Portugal motivada pelo evoluir da pandemia COVID-19, o Grupo Jerónimo Martins decidiu implementar medidas extraordinárias por tempo indefinido, a aplicar nos seus escritórios centrais, e nas lojas e centros de distribuição em todo o país.

A partir da próxima segunda-feira, 16 de Março, as lojas do Grupo Jerónimo Martins em Portugal (Pingo Doce, Recheio, Bem-Estar, Hussel e Jeronymo) vão passar a ter um horário de funcionamento reduzido e metade dos colaboradores dos escritórios centrais passarão a trabalhar a partir de casa, de forma rotativa.

Os horários das lojas variam em função da cadeia e também das localizações, podendo ser consultados nos respectivos sites.  As lojas Pingo Doce fecharão no máximo às 19h e as lojas Recheio às 16h.

Desta forma, contribui-se, por um lado, para a contenção da propagação da doença e, por outro lado, garante-se que existe sempre, em cada unidade ou área, uma equipa pronta a avançar caso se tenha de isolar outra equipa.

Em tempos de crise, o abastecimento alimentar assume uma importância estratégica, pelo que o objectivo passa por manter em funcionamento a cadeia logística, assegurar a disponibilidade de produtos nas lojas e reduzir o risco para colaboradores e clientes.

O Grupo está permanentemente a avaliar a evolução da situação e a introduzir os ajustamentos que, a cada momento, forem necessários.